Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Rita e Roberto

Uma das coisas boas dessa época do ano, pouco antes do Natal, era o lançamento dos discos da Rita Lee e Roberto de Carvalho. Ficava ansioso pela capa do disco, pelo encarte com as letras e, é claro, pelas faixas inéditas! 

Um dos últimos discos que tive o prazer de esperar foi Rita e Roberto, de 1985, e confesso que fiquei desapontado com a capa monocromática. Parecia que faltava alma ali, mas não, era uma ode à cinza São Paulo. Foi o último álbum do casal pela gravadora Som Livre, uma parceria que durou 20 anos. 

Adoro as faixas Vírus Do Amor, Vítima, Molambo Souvenir, Yê Yê Yê e Noviças do Vício. O disco contou com a participação de Caetano Veloso na composição de Nave Maria, com Hebert Vianna no vocal e guitarra em Gloria F e João Barone na bateria de VítimaMolambo Souvenir e Não Titia. O álbum contou ainda com a canção Choque Cultural.

E para comemorar os 30 anos do disco, segue o clipe da faixa mais executada.

Vírus Do Amor
video

A segunda música mais executada, dez anos depois, foi Vítima, tema da novela A Próxima Vítima, 1995, sucesso de Silvio de Abreu na faixa nobre da TV Globo.

Um VIVA à Rita Lee, que completa, no próximo dia 31, 68 anos de vida!

Tenham uma ótima passagem de ano e até 2016!

Nenhum comentário:

Postar um comentário