Pesquisar este blog

sábado, 28 de julho de 2012

Rainha Priscilla

Assisti hoje no teatro o musical Priscilla, Rainha do Deserto, uma adaptação do filme As Aventuras de Priscilla, Rainha do Deserto (The Adventures of Priscilla, Queen of the Desert, 1994). A peça é bem produzida, capricha nos figurinos e no cenário. Conta com um ônibus forrado com luzes de led, vários dançarinos e com a participação de cantoras afinadíssimas, como a protagonista do musical Hairspray, a atriz e dançarina Simone Gutierriz. Como acontece nas adaptações, nem tudo é fiel ao original e não há como comparar. Às vezes, a adaptação fica melhor do que o original, fica mais enxuta e objetiva. Neste caso, o filme se mantém insuperável.

Vi o filme no cinema, no antigo Espaço Unibanco na Rua Augusta. Foi uma gostosa surpresa. As drag queens Mitzi/Anthony (Hugo Weaving) e Felicia/Adam (Guy Pearce) viajam com a transsexual Bernadette/Ralph (Terence Stamp) a bordo de um velho ônibus escolar, com a missão de apresentarem um show num resort. A aventura começa na cidade de Sidney, atravessa o deserto australiano e termina na cidade turística de Alice Springs. 

A trilha sonora é composta por hits dos anos 1970 e 1980. 

Destaque para as faixas: I Will Survive - Glória Gaynor, Shake Your Groove Thing - Peaches & Herb, Mamma Mia - Abba e I Love The Nightlife - Alicia Bridges

Segue o clipe com um trecho musical do filme na voz de Ce Ce Peniston

Finally
Finalmente

Nenhum comentário:

Postar um comentário