Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Cássia, o segundo sol

Dona de uma voz forte e marcante, Cássia Eller foi uma das últimas grandes revelações do rock brasileiro, e eu tive o privilégio de ver bem de perto o seu show, Acústico MTV, no extinto Olympia, SP, em agosto de 2001. Nunca poderia imaginar um palco todo decorado com rosas gigantes para uma roqueira. O cenário dava uma ideia de como seria o espetáculo: forte e delicado, vibrante e perfumado, como uma rosa. Assim era a Cássia com sua timidez envolvente.

Desde a sua ótima interpretação para Por Enquanto da Legião Urbana gravado no seu primeiro álbum Cássia Eller, 1990, sempre ouvi com atenção suas músicas. Ela gravou com maestria composições de: Rita Lee, Cazuza, Renato Russo, Djavan, Herbert Vianna, Ataulfo Alves, Luiz Melodia, Marisa Monte, Caetano Veloso entre outros. Mas a sua melhor parceria musical foi com o Nando Reis, que assim como Milton Nascimento que compunha suas músicas especialmente para a Elis Regina, ele fazia o mesmo para a Cássia. Destaque para: O Segundo Sol, Relicário, All Star e No Recreio.

No próximo dia 29 completa dez anos que Cássia nos deixou e no próximo dia 10 ela completaria 49 anos. Ao invés de dedicar duas datas para Cássia, dedico o mês inteiro. Onde quer que você esteja que a sua voz ressoe com muita luz e alegria. Salve Cássia!

Segue o registro do Acústico MTV gravado em março de 2001 para o DVD com a música da Cássia que mais gosto: O Segundo Sol. A gravação de estúdio está no álbum: Com Você... Meu Mundo Ficaria Completo, de 1999.

Nenhum comentário:

Postar um comentário