Pesquisar este blog

domingo, 31 de outubro de 2010

Happy Halloween

Sempre gostei mais do lado "negro da força". Curto mais os vilões do que os mocinhos. Tenho como preferidos: Gremlins, Aliens, Predador, Darth Vader, Sauron... Sem contar os clássicos monstros: vampiros, lobisomens, mortos-vivos... E não é a toa que um dos vídeos que marcaram minha vida musical foi Thriller, 1982, do rei do pop Michael Jackson.

Parava o que estivesse fazendo para assisti-lo. Era um sonho ter o meu universo fantasioso contemplado no vídeo da grande estrela do momento. E o tempo do clip?! 14 minutos!! Um marco na história dos clips. E a narrativa?! E a coreografia?! E a maquiagem então?! Tudo novo e revolucionário. Todos queriam ser Michael Jackson. Ter a sua jaqueta vermelha e dançar como ele. Haviam vários concursos nos programas bregas da época. Com certeza este clip foi o diferencial para a venda recorde de 140 milhões de exemplares do álbum homônimo.

Assistindo o clip hoje, percebe-se o quanto ficou datado. Mas graças a ele o mundo dos clips mudou drasticamente. Tanto na produção quanto na narrativa.

E nada melhor para celebrar o dia de hoje. Happy Haloween!

Thriller